quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fiquei ontem chocado ao ler a notícia da morte do Tiago Alves.

É sempre injusta uma morte destas, mas num miúdo de 18 anos não devia de valer!

Eu não conhecia o Tiago, em comum com ele tinha a paixão do desporto que escolhemos praticar, o Judo, e algumas amizades que me ficaram dos tempos de judoca e que ainda hoje continuam ligados à modalidade na AAC.
Impressionou-me no Tiago a força que demonstrou em todo este curto processo de luta contra a doença...
e emocionei-me com as palavras de todos os que com ele lidaram em especial com as que o Rui lhe dedicou:

GRANDE TIAGO!

Estás sempre nos nossos corações!
És um exemplo para todos, mesmo na hora de partires !

Quando estive contigo no sábado, o teu Pai disse-te :
"Chora, meu filho, podes chorar que os Homens choram"
À tua frente, tentámos ser forte...
mas quero que saibas que na Académica somos "muito Homens":
cá fora todos chorámos!!
E ainda choramos por ti!

Descansa em paz, CAMPEÃO !

Um beijo
Rui

Para quem quiser deixo aqui o blog do Tiago

Beijos e abraços para todos

19 comentários:

  1. É sempre lamentavel a partida de alguem principalmente quando se fala de jovens, na flôr da idade :(

    Um Adeus ao Tiago e bju pa ti

    ResponderEliminar
  2. a mim tocou-me bastante...
    toca-me sempre quando é alguém tão novo, com tanto para viver!

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Estive no blog dele, q força, q coragem e q vontade de viver, um belo exemplar.

    Viver para se continuar a sofrer, NÃO.

    ResponderEliminar
  4. Sandra:
    é impressionante a força do Tiago, não é?

    ResponderEliminar
  5. nao conheço, mas o teu post deixou-m tda arrepiada..

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. foi o que me aconteceu também quando ontem li a notícia Xaninha...

    Beijo grande para ti

    ResponderEliminar
  7. É nestas alturas que me sinto uma mãe com sorte. O Gui anda sp doente, mas enquanto n correr risco de vida dou graças a Deus.
    bji, amigo

    ResponderEliminar
  8. Nina:

    ao lado de tragédias destas as que temos são irrelevantes

    beijo

    ResponderEliminar
  9. Sim, é, deveriam ser todos assim, com garra à vida, deixar a esperança controlar, acreditar com todas as forças. Mas para além de toda aquela valentia existe a fraqueza, as duvidas a cada sofrimento, as lágrimas q ele terá vertido...é esta fraqueza escondida q mostra o ser grande q ele era :)

    "N chores porque acabou, sorri porque aconteceu"

    ResponderEliminar
  10. Estive no blog dele ontem qdo soube da notícia...
    com tanta vontade de viver...muit injusto :(
    beijo!

    ResponderEliminar
  11. Também me chocou a morte do Tiago, era ainda uma criança, uma criança que lutou como um adulto contra a doença :(

    Não o conhecia pessoalmente, mas é sempre muito triste quando sabemos da morte de alguém tão novo e que supostamente tinha uma vida inteira pela frente...

    A morte é sempre triste e por mais que se fala nela nunca estamos preparados...no entanto gosto de pensar que só se morre verdadeiramente quando se esquecem de nós...enquanto houver alguém que se lembre, continuamos a "viver" no coração dessa pessoa...e aqui está tu a falar do Tiago e nós a comentarmos a morte dele...

    Descansa em paz Tiago.

    Um beijo Kapikua :)

    ResponderEliminar
  12. A morte não me arrepia nada, o sofrimento que se passa para chegar até ela é que me faz confusão , enfim . . .

    ResponderEliminar
  13. Storm:

    é impossível ficar indiferente aquele testemunho...

    beijo

    ResponderEliminar
  14. beijo grande para ti também, MAria!

    ResponderEliminar
  15. Rui:

    A morte toca a quem cá fica.
    Neste caso tocou-me a força e a vontade de viver...

    grande abraço

    ResponderEliminar
  16. Vou lá, quanto muito que o exemplo dele sirva para acordar aquelas pessoas que choram por problemas da treta.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Rauf:

    isso é verdade!
    Queixamo-nos todos de coisas que não têm importância nenhuma.

    grande abraço

    ResponderEliminar
  18. Fui apanhada de surpresa, tanto que pensei tratar-se de acidente!

    Já deixei sinal de passagem no blogue do Tiago, para quem desejo Luz e Paz e consolo para a família.

    Um apertado abraço para ti.

    ResponderEliminar
  19. São:
    Eu também por lá passei...

    Beijo

    ResponderEliminar