terça-feira, 10 de agosto de 2010

Afinal Barack Obama é um político como os outros...

Quando foi eleito o Presidente Americano prometeu fechar Gauntánamo e mandou suspender os julgamentos militares naquele estabelecimento prisional (ver aqui)

Hoje, passados quase 2 anos sobre a promessa de fecho da prisão, vão ser iniciados os julgamentos militares dos reclusos de Guantánamo.
A abrir o julgamento de um rapaz de 23 anos, capturado pelo exército Americano há em 2002, ou seja com 15 anos! (ver aqui)

Depositei grandes esperanças aquando da eleição do Nobel da Paz Barack Obama. Hoje, passado este tempo de encantamento, julgo que tudo ficará como dantes, que Obama será um político como os outros, incapaz de resistir às pressões fortíssimas dos poderes instituídos!

Acredito ainda na sua boa vontade, contudo já não creio nos seus super poderes!

Beijos e abraços a todos

30 comentários:

  1. aleluia!!!! um post!

    Sobre o Obama a minha opinião é de que Nobel foi-lhe atribuído de uma forma demasiado precipitada...
    boa vontade tem ele mas ele não está sozinho.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Obama estava na moda e por isso recebeu o Nobel...

    Obama estava na moda e por isso foi eleito presidente...

    Obama deu esperanças ao mundo inteiro e por isso todos nós ficamos contentes quando foi eleito...

    Obama parece-me sério e acredito que tenha boa vontade, mas não deixa de ser político e como diz Storm, não está sozinho...

    Ainda acredito que ele possa fazer a diferença, mas...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. eu sou uma descrente da politica, kapikua...

    o mesmo me aconteceu com o lula, no brasil, achei que poderia fazer a diferença, mas a unica que vejo é que deixaram de ser só os politicos ricos a roubarem! os pobres tb gostam de uns bons milhoes!!

    bjnhssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Claro que o Obama tem super poderes fdx. Tem o poder de ser preto e ser presidente dos EUA. É um poder ao nível da mudança de côr do Michael Jackson . . .


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. O Nobel já não é o que era, desconfiei disso quando vi o Al Gore a receber o da Paz, fiquei com a certeza quando calhou ao Obama. Eu, que tenho feito uma intensa campanha para a abolição dos costelos, ando com uma fezada que para o ano me calha a mim!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Tb fiz esse comentário quando lho atribuíram, Storm

    No entanto a outra versão, de que lho atribuíram para forçar o seu compromisso com a paz, convenceu-me...

    hoje estou mais céptico, infelizmente!

    beijo enorme

    ResponderEliminar
  7. Maria:

    espero que a tua crença esteja certa...

    beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Tronxinha:

    eu sou descrente de quase tudo, da política não o sou...

    Já dos políticos...

    Mas há excepções e queria crer que Obama e Lula fossem dessas!

    beijo grande

    ResponderEliminar
  9. Pois é Rui

    Mas o gajo tb já anda a querer branquear crimes de guerra, direitos humanos (dos presos de Guantanamo...), ...

    grande abraço

    ResponderEliminar
  10. pelo menos a passarada votará toda em ti, Rauf.

    a canzoada tb padece desse mal?

    Em todo o caso, e sendo a tua luta muito meritória, há pessoas em lista de espera para ganhar o Nobel da paz primeiro que tu...

    um exemplo?

    Robert Mugabe

    ResponderEliminar
  11. o homem nao tem culpa...
    ele tem boa vontade, mas ha mts interesses com prioridade..

    sem querer, o povo é k o começou a ver como um messias ou um "salvador" das calamidades do mundo.

    É caso para dizer que a Montanha pariu um rato! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  12. tens razão Xaninha!

    mas espero que ele não se afunde nos jogos de interesse instituídos!

    beijo grande

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelo teu comentário,
    sim, sou o que sou:)

    Obama mesmo que pretendesse ser diferente há uma série de "abutres" que não mudam e ele sem apoiantes vê-se obrigado a seguir os protocolos de qualquer ministro. Não estou a defender ninguém até porque não tenho seguido a política nacional e internacional, feliz ou infelizmente não são tems que me agradem. Esta é apenas uma possível visão!

    Serenos sorrisos

    ResponderEliminar
  14. o gajo é americano, não podemos esperar milagres.

    depois, para laém dos poderes presidenciais, existem os poderes de toda a máquina alimentada pela guerra, que alimenta muitas familias americanas.

    assim, manter a guerra é alimentar o povo.

    eles gostam de fazer as coisas em modo circo, continuam, como sempre fizeram, a olhar para o seu próprio umbigo, é por isso que ninguém gosta deles, mas temos que os tolerar, imagine-se se eles para castigo deixam de produzir séries, os outros povos têm de passar a viver com as produções nacionais, produções europeias (essas produções depravadas que até sexo têm) e na loucura com as produções indianas.

    no fim o presidente, também se alimenta desta merda toda, para poder dar, tal qual os romanos, pão e circo ao povo

    ResponderEliminar
  15. é isso tb que eu penso Serenidade...

    beijo grande

    ResponderEliminar
  16. Dos americanos esperamos sempre o milagre da multiplicação das bombas e das invasões a países soberanos!

    Grande abraço, seu mal educado!

    ResponderEliminar
  17. Quando o Obama subiu ao poder, pairava no ar uma grande expectativa. Todos acreditavam realmente que ele podia mudar o mundo.
    É um homem que já viu a pobreza na primeira na 1ª pessoa, que foi vitima do apartheid.
    É coerente nas suas palavras, possui uma inteligência notável, e tem um discurso quase imbatível.
    O facto de ser negro, ajudou-o. Eram imensos os negros que choravam quando anunciada a sua vitoria.
    E agora, as nossas expectativas mantém-se intocáveis?
    Claro que não, demorou para perceber que ele não é nenhum herói. Ele não pode fazer milagres. Atrás das suas costas está um sistema burocrático complexo e duvidoso, que ele tem de respeitar, por mais que não o queira.
    No entanto, ele tem sido crucial para tornar a mudança possivel. Já mudou mil e uma coisas, e consegue resolver os problemas da melhor forma possível, sejam eles pequenos ou grandes. Um passo de cada vez.

    Um grande Abraço

    ResponderEliminar
  18. Fábio:

    eu mantenho a convicção que Obama poderá ajudar a "melhorar" o mundo!

    é tarefa difícil, com muitos muros e armadilhas a derrubar, mas...

    grande abraço

    ResponderEliminar
  19. Ora aqui está uma notícia que me deixa triste!
    Depositava tanta confiança nele!
    Enfim...
    bji, querido amigo

    ResponderEliminar
  20. foda-se Nina!

    Não te quero por aqui para ficares triste...
    contava contigo para irradiares a alegria que brota pelos teus poros todos :)

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  21. Só fiquei triste com a notícia, porque juraria que este homem seria capas de mudar o mundo, mas continuo a irradiar felicidade por tds os poros.
    Qd somos humanos, n podemos pensar só no nosso pp umbigo e faz-me confusão que algumas pessoas esqueçam os amigos qd estão bem...e tu és como eu! Agora imagina-te a precisar de mim. Achas que por estar na mó de cima deixaria de te dar um abraço?;)...simples analogia com o texto:)
    bji, querido amigo

    ResponderEliminar
  22. capaz...detesto erros, mas tenho tanto sono;)

    ResponderEliminar
  23. Ai, meu amigo, eu - talvez por já ter 60 anos em cima dos ombros . nunca me deixei iludir muito, mas ainda considero ser melhor lá estar Obama que algum republicano.

    Um abraço ilone.

    ResponderEliminar
  24. Nina:

    Sei bem como funcionas (ou julgo saber), estava apenas a meter-me contigo!

    beijo grande e vê lá se não capas essa felicidade :)

    ResponderEliminar
  25. São:

    Muito melhor!!!!

    Dos republicanos que conheci venha o diabo e escolha: Reagan, e a dinastia Bush!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  26. Obama é simplesmente um homem, não faz milagres...
    Acho que o seu mérito foi ter devolvido a esperança ao mundo, coisa que na altura em que foi eleito já não existia...
    Esse foi o seu maior feito!
    Mas

    ResponderEliminar
  27. (Oh... não publicou o comentário todo... )
    Como dizia:
    Mas, daí a ajeitar o mundo, o homem não é Deus!

    ;o)))***

    ResponderEliminar
  28. Pearl:

    ele devolveu a esperança ao mundo, mas esse não poderá ser o seu maior feito!
    Se o for, estamos mal.

    BEIJO GRANDE

    ResponderEliminar
  29. Do Mogabe trato eu, tenho umas fotografias dele a passar um sinal vermelho que lhe lixam a reputação num instante!

    ResponderEliminar
  30. Animal:

    e foderam o 24 horas sabendo disso?

    Grande abraço

    ResponderEliminar