segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Amigos que partem


Amigos que partem
Ferida aberta que dói e que não sara
Coração chorando cada batida
A ausencia final, triste, sofrida
de alguém umbilical que nos deixara!

Numa altura em que a Amizade é tema central nos textos das minhas musas inspiradoras, dedico estas palavras a 3 irmãos que me deixaram mais pobre com sua ausência.

O Rui, que nos deixou por Amor! Entregou-se a um amor que de Heroína dos romances clássicos apenas herdou o nome.E encantado com seu perfume a seus braços morreu agarrado.
O Sérgio, atleta de eleição, que contagiava o Mundo com o seu sorriso. Irradiava boa disposição por todos os poros e nos deixou numa pista de dança, curtindo até ao fim!
O Ricardo. Ser imenso em todos os sentidos! Jogador de basketball, companheirão, sempre disposto para tudo e para todos. Tal como o Sérgio partiu sem dizer adeus em vésperas de mais um ano se iniciar.

Amigos com 2 datas...
Não me conformo com a vossa ausência! Fazem-me falta...
Que pressa foi essa em partir?
Guardo de vós tudo o que vivemos, tudo o que partilhámos.
Foi BOM o que vivemos, eu sei... foi pena não ter sido assim pelo menos mais 50 anos!

Hasta siempre!

6 comentários:

  1. Um dia a maioria de nos ira separar-se.
    Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas
    que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que
    partilhamos. Saudades ate dos momentos de lágrimas, da angustia, das
    vésperas, dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do
    companheirismo vivido.

    Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho
    mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo
    destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a
    nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.

    Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Ai, os dias vao
    passar, meses...anos... ate este contacto se tornar cada vez mais raro.
    Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos verao as nossas
    fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos...que
    eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com
    eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem
    dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......

    Quando o nosso grupo estiver incompleto...reunir-nos-emos para um ultimo
    adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos
    promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
    Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida,
    isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo..... Por isso, fica aqui
    um pedido deste humilde amigo: nao deixes que a vida passe em branco, e que
    pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os
    meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

    Fernando Pessoa

    P.S. Desculpa se me alonguei, mas ao ver-te valorizar tanto tuas amizades nao resisti em colocar este trexo do pessoa, que me diz que me diz tanto.
    Bjs meus

    ResponderEliminar
  2. Hmm fiquei sem palavras perante tamanha saudade

    deixei-te um mimo crónico

    Jinhuz Crónicos

    ResponderEliminar
  3. Diva:
    Adorei as palavras de Pessoa que escolheste dizer-me.
    também eu enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Crónica:
    Obrigado pelo miminho!
    Aprendemos a viver com a ferida da ausência permanentemente aberta. Mas às vezes dói tanto!!!
    Beijo pa ti Love!

    ResponderEliminar
  5. Sei do que falas... e também por meus o sinto....

    ******************

    ResponderEliminar
  6. _e se eu fosse puta...tu lias?_
    que bom reler-te...
    Life goes on, mas assim não devia valer!
    Beijo

    ResponderEliminar