De cada vez que vou almoçar ao Olivais Shopping, questiono-me do porquê do sucesso de um dos seus restaurantes. Confesso que eu próprio almoço por lá várias vezes ao mês e, não me lembro da última vez em que fiquei satisfeito.
Um destes dias não consegui sequer engolir a primeira garfada que pus à boca, e nem mesmo isso me demoveu de lá voltar.
Qual o segredo?
O que o diferencia dos restantes?
Não haverá alternativas?
O preço é muito inferior ao da concorrência?
No Olivais Shopping há uma vasta gama de restaurantes que vão do Chinês ao Indiano, do Brasileiro (ao peso) ao Italiano (pastas) mas o que é certo é que tirando o Mc Donald’s e talvez a Pizza Hut nenhum consegue bater em afluência o malfadado tasco.
Os preços são em todo o lado semelhantes, pelo que não será também esse o factor diferenciador.
Então qual será?
Após uma rebuscada análise de meses a fio, só consegui encontrar 1 explicação para o sucesso daquele monte de óleo acompanhando umas batatas fritas esturricadas, frias e cruas, sobre uma carne requentada 4 ou 5 vezes.
Descobri o que pensou o Guru do Marketing que desenvolveu este conceito.
As pessoas quando vão ao Shopping almoçar querem algo que lhes faça mal, que os enjoe ou enoje. Pegando nesta ideia peregrina que tanto sucesso fez para os lados da América com os Burgers todos, os KFC e coisas do género, este génio descobriu que o mesmo pode resultar se a ementa for Alheira de Mirandela, Feijoada, Bitoque ou qualquer outro prato. O segredo é fazer mal, é isso que nós queremos quando vamos almoçar a um shopping. Se fosse para comer bem íamos a um Restaurante a valer ou almoçávamos em casa. É por isso que alguns locais onde se come razoavelmente bem vão abrindo e fechando e aquele se aguenta estoicamente no TOP.
Depois desta dissertação toda (carregada de estupidez) já só penso no que é que vou almoçar amanhã. Ainda não escolhi a ementa, pouco importa se pensarmos que sabe tudo ao mesmo, mas a minha úlcera gástrica já escolheu o restaurante da sua vida! E eu, amigo, contribuo para o seu saudável desenvolvimento!
Um destes dias não consegui sequer engolir a primeira garfada que pus à boca, e nem mesmo isso me demoveu de lá voltar.
Qual o segredo?
O que o diferencia dos restantes?
Não haverá alternativas?
O preço é muito inferior ao da concorrência?
No Olivais Shopping há uma vasta gama de restaurantes que vão do Chinês ao Indiano, do Brasileiro (ao peso) ao Italiano (pastas) mas o que é certo é que tirando o Mc Donald’s e talvez a Pizza Hut nenhum consegue bater em afluência o malfadado tasco.
Os preços são em todo o lado semelhantes, pelo que não será também esse o factor diferenciador.
Então qual será?
Após uma rebuscada análise de meses a fio, só consegui encontrar 1 explicação para o sucesso daquele monte de óleo acompanhando umas batatas fritas esturricadas, frias e cruas, sobre uma carne requentada 4 ou 5 vezes.
Descobri o que pensou o Guru do Marketing que desenvolveu este conceito.
As pessoas quando vão ao Shopping almoçar querem algo que lhes faça mal, que os enjoe ou enoje. Pegando nesta ideia peregrina que tanto sucesso fez para os lados da América com os Burgers todos, os KFC e coisas do género, este génio descobriu que o mesmo pode resultar se a ementa for Alheira de Mirandela, Feijoada, Bitoque ou qualquer outro prato. O segredo é fazer mal, é isso que nós queremos quando vamos almoçar a um shopping. Se fosse para comer bem íamos a um Restaurante a valer ou almoçávamos em casa. É por isso que alguns locais onde se come razoavelmente bem vão abrindo e fechando e aquele se aguenta estoicamente no TOP.
Depois desta dissertação toda (carregada de estupidez) já só penso no que é que vou almoçar amanhã. Ainda não escolhi a ementa, pouco importa se pensarmos que sabe tudo ao mesmo, mas a minha úlcera gástrica já escolheu o restaurante da sua vida! E eu, amigo, contribuo para o seu saudável desenvolvimento!
Voltei cheia de saudades!!! Na bagagem muitas novidades. Hehehe... E por aqui??? Ja vi que tudo ta na perfeita ordem... m'bora la baguncar um cadinho?
ResponderEliminarBjs meus
já há muito se diz que a razão tem razões que a própria razão desconhece... é curioso que todas as pequenas terras têm um 'Café Central' e todas as grandes cidades têm uma espelunca afrodisiaca para a razão.
ResponderEliminarcassamia
LOLOLOL
ResponderEliminarTens toda a razão... quando estudava tb ia sempre a uma tasca no bairro alto, que se comia tudo com imensa gordura e o preço era igual a locais de superior qualidade... talvez o hábito... não sei...
Mas uma coisa é certa: recordo-me da adega da barroca com saudades!!!
Belos momentos passados lá!!!
:o)))***
Dasseeee, eu não sou apologista de restaurantes assim, fico enjoada e não consigo comer nada.
ResponderEliminarAliás eu se for a um restaurante que sirva refeições horríveis nunca mais lá volto. Lol
Deves gostar de torturar o teu organismo hehehe
Um beijo e uma lambidela ;)
diva:
ResponderEliminarbora lá!
Tava com saudades tuas mulher!
Beijo e quero novidades
mariamarujo:
ResponderEliminarinteiramente de acordo :)
beijo
pearl:
ResponderEliminaré estranhíssimo este fenómeno, hehehe
beijo
som do silêncio:
ResponderEliminareu também não gosto mas volta e meia caio lá! Deve ter um magnetismo qualquer :)
Não gosto de torturar o meu organismo mas de vez em quando "pego-me" com o estômago e lá vou eu massacrá-lo!
Beijo bem temperado!
sendo assim desejo_te boa sorte. a ti e à tua úlcera gástrica!
ResponderEliminarbj
Kapikua, também já me aconteceu. Porque o espaço era óptimo se não fosse o senão.
ResponderEliminarNão disseste nada sobre as empregadas. Presumo que sejam como a comida.
Aquela com aquele andar, que costuma ir no autocarro... também não pára por lá, para almoçar?
Então é mesmo magnetismo.
O Olivais não me fica no circuito. O Vasco da Gama é o meu habitual. Espero que durante a semana, esteja melhor do que num fim-de-semana que por aí passei enganado!
Fica bem e obrigado pela visita.
ivone:
ResponderEliminarmuito obrigado! a minha úlcera tb agradece o teu desejo :)
beijo
rato:
ResponderEliminarhehehe
Só pode ser magnetismo!!! Nada me deveria prender aquele local!
Ao fim de semana julgo que o ambiente não é muito diferente do da semana.
O meu circuito passa por aqui porque trabalho nestas bandas, e só por isso!
Grande abraço
Ai... esses restaurantes enojam-me! não consigo comer nada de jeito. Prefiro comer um hamburger ou umas sandes a entrar nesses restaurantes assim. Não costumo frequentar (felizmente posso dar-me ao luxo de almoçar em casa lol!) mas das raras vezes que é necessário almoçar num centro comercial é uma sandoca, salada ou hamburger que me parecem ser menos maus ;)
ResponderEliminarbom fim de semana
storm:
ResponderEliminara mim tb enojam ;)
mas eu devo ser meio javardolas e volta e meia caio lá!
bom fds
Beijo
Ora aqui um sítio, o Olivas S, onde não vou há imenso tempo...
ResponderEliminarCostumava ir imensas vezes qd cá morava,especialmente ao cinema...que é mais barato...e comi mtas vezes lá em cima...até no Chinês...
Eu gosto do centro...!:)
Cuidado com as carnes reaquecidas 4 ou 5 vezes como disseste...ai ai ai, a nossa saúde!:)
Abraço:)
hidra:
ResponderEliminareu tb gosto do centro. Se bem que ele agora parece um centro fantasma. Metade do espaço está fechado, pouquíssimas lojas, enfim, sinais exteriores de crise!
Obrigado pela passagem
Grande abraço
Problema, é não ficar implantado numa rota de migração de aves pernaltas e minorcas. Depois até os centros passam de moda. Como os clientes debandam, debandam as lojas, pescada de rabo na boca. O futuro? chinês! indiano, talvez!! português, acho difícil!!
ResponderEliminarrato:
ResponderEliminar100% acordo